PUBLICIDADE

Após 19 anos, Brasil terá piloto na principal categoria da MotoGP

Diogo Moreira correrá na MotoGP a partir de 2026. Ele será o primeiro brasileiro na categoria desde Alex Barros em 2007, competindo pela LCR Honda.

Diogo Moreira representará o país na equipe LCR Honda a partir de 2026, marcando o retorno do Brasil à elite da motovelocidade.

Diogo Moreira correrá na MotoGP a partir de 2026. Ele será o primeiro brasileiro na categoria desde Alex Barros em 2007, competindo pela LCR Honda.

A partir de 2026, Diogo Moreira representará o Brasil na MotoGP, após fechar contrato com a equipe LCR Honda. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14), marcando o retorno de um piloto brasileiro à principal categoria do motociclismo mundial depois de 19 anos.

Moreira será o primeiro brasileiro a competir na MotoGP desde Alex Barros, que disputou a temporada de 2007. Segundo a equipe, o vínculo do piloto com a LCR Honda será de dois anos, com a possibilidade de prorrogação por mais um.

A LCR Honda exaltou os feitos de Moreira em temporadas anteriores. Atualmente, com 229 pontos, o piloto ocupa a segunda colocação na Moto2, nove pontos atrás do líder do campeonato, Manuel González.

O piloto brasileiro acumula três vitórias e sete pódios na atual temporada. A próxima etapa da Moto2 acontecerá na Austrália, entre os dias 16 e 19 de outubro. A estreia de Diogo Moreira na MotoGP está agendada para a etapa da Tailândia, entre 27 de fevereiro e 1º de março. Em 2026, a categoria voltará ao Brasil para a realização do GP do Brasil em Goiânia, entre os dias 20 e 22 de março.

Leia mais

Rolar para cima