Ação faz parte de investigação sobre fraudes em aposentadorias e pensões do INSS, com mandados cumpridos em diversos estados e no Distrito Federal.
A Polícia Federal deflagrou mais uma fase da Operação Sem Desconto, com buscas no Sindicato Nacional dos Aposentados, ligado a irmão do presidente Lula.
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, mais uma fase da Operação Sem Desconto, que investiga fraudes em descontos em aposentadorias e pensões do INSS. A operação, que cumpriu mandados em diversos estados e no Distrito Federal, foi deflagrada por ordem do STF.
As autoridades cumpriram 66 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Sergipe, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e no Distrito Federal. Um dos locais de busca foi o Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi), em São Paulo, ligado a José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão do presidente Lula. Milton Baptista de Souza Filho, diretor da entidade, também é alvo da operação.
A Operação Sem Desconto investiga fraudes em descontos aplicados em aposentadorias e pensões do INSS, visando identificar e responsabilizar os envolvidos em possíveis desvios e irregularidades no sistema previdenciário.

