PUBLICIDADE

TSE não impede homenagem a Lula em desfile de 2026, mesmo em ano eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não barrou a homenagem ao presidente Lula no carnaval de 2026, mesmo sendo ano de eleições.

Tribunal Superior Eleitoral não vê problemas em enredo de escola de samba para o carnaval de 2026, que homenageará o presidente Lula.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não barrou a homenagem ao presidente Lula no carnaval de 2026, mesmo sendo ano de eleições.

A preparação para o carnaval de 2026, que homenageará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segue sem impedimentos da Justiça Eleitoral, mesmo com a proximidade do período eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não indicou irregularidades na homenagem.

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, Janja, visitou, na segunda-feira (6), o barracão da escola de samba Acadêmicos de Niterói, localizada na Cidade do Samba, Rio de Janeiro. A agremiação prepara um enredo sobre a vida do presidente Lula para sua estreia no grupo especial do Carnaval carioca em 2026.

O tema do enredo, “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, busca retratar a trajetória de Lula desde sua infância no agreste de Pernambuco até sua ascensão na política. O desenvolvimento do enredo está a cargo do carnavalesco Tiago Martins e do enredista Igor Ricardo. A composição do samba-enredo conta com nomes como Teresa Cristina, André Diniz e Paulo Cesar Feital.

Além de Janja, a visita contou com a participação das ministras Anielle Franco (Igualdade Racial) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovações), bem como do secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares. O comentarista Milton Cunha também esteve presente. Janja destacou, em suas redes sociais, a importância do carnaval como símbolo da identidade cultural brasileira e seu impacto na economia, gerando milhares de empregos e fortalecendo o turismo e a renda de diversas famílias.

Leia mais

Rolar para cima