PUBLICIDADE

Vereadora propõe cultivo de mudas frutíferas do Cerrado no Viveiro Municipal

Medida contribuirá para a valorização da biodiversidade regional e para a preservação de espécies nativas A vereadora Márcia Lobo (Podemos) protocolou a indicação 434/2025 solicitando que o Viveiro Municipal passe a cultivar e disponibilizar mudas de árvores frutíferas do Cerrado. Entre as espécies sugeridas estão o pequi, baru, cagaita, araticum, jenipapo, entre outras, já que […]

Medida contribuirá para a valorização da biodiversidade regional e para a preservação de espécies nativas

A vereadora Márcia Lobo (Podemos) protocolou a indicação 434/2025 solicitando que o Viveiro Municipal passe a cultivar e disponibilizar mudas de árvores frutíferas do Cerrado.

Entre as espécies sugeridas estão o pequi, baru, cagaita, araticum, jenipapo, entre outras, já que essas possuem grande importância ecológica, alimentar e econômica, e seu cultivo pode trazer benefícios tanto para a população quanto para o meio ambiente. 

Segundo a parlamentar, a adoção desta medida contribuirá para a valorização da biodiversidade regional e para a preservação de espécies nativas do Cerrado, muitas delas em risco de desaparecimento. “Além do aspecto ambiental, a disponibilização dessas mudas também representa incentivo à arborização urbana e rural, ao consumo sustentável e ao resgate cultural de frutos típicos da região, complementa Márcia Lobo.

A vereadora Márcia pediu que o prefeito Dr. Leandro Fedossi, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Hemerson Israel Dos Santos, analisem a implantação dessa política de sustentabilidade, que incentiva a conscientização ambiental e oferece aos cidadãos a oportunidade de plantar árvores frutíferas nativas em suas propriedades ou áreas públicas.

Foto: Arquivo/PMNA

Leia mais

Rolar para cima