O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, foi apresentado oficialmente como integrante do Partido Progressista (PP) durante convenção nacional do partido, nesta terça-feira, em Brasília.
No evento, foi elogiado pelo presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, que lhe classificou como “a melhor gestão de governo do País”. Na sequência, por Tereza Cristina, vice-presidente nacional do partido, que classificou o governo de Riedel como de compromisso com a prosperidade, assim como o PP.
Na primeira fala como filiado ao PP, Riedel agradeceu ao PSDB pelos 20 anos de filiação e pontuou que chega no novo partido em uma momento crítico de decisão para o rumo do País. Todavia, afirmou estar confortável em se filiar em um partido com lideranças que carregam o mesmo valor que ele apreendeu a ter na vida pública.
Riedel disse que Mato Grosso do Sul tem crescido o dobro a média nacional, perto de 6% neste ano, e tem o segundo menor índice de desemprego e de pobreza extrema, que pretende erradicar no Estado.
O governador disse que vai para o PP com a tranquilidade e segurança de que estará unido em torno de um propósito para o País. Riedel destacou que aplica 15,3% da receita do Estado em investimento e, mesmo na dificuldade financeira, evita aumento de imposto, trabalhando na qualidade do gasto, “uma agenda necessária para o Brasil”. O governador finalizou o discurso se colocando como um soldado do partido.
A filiação contou com a presença da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), diretor do PP em MS, Marco Aurélio Santullo, e vereador da Capital, Professor Riverton (PP).
Fonte: Investiga MS