O deputado estadual Zeca do PT encaminhou ofício ao presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, em protesto contra um painel que será realizado em Campo Grande nesta sexta-feira.
“Falei com o presidente do Sebrae. Pedi a imediata abertura de uma investigação em cima do superintendente do Sebrae aqui no Estado e de toda a direção, dizendo de inúmeras denúncias, inclusive suspeita de corrupção, utilização do Sebrae para propaganda política da extrema, como essa e, portanto, urge, que seja tomada alguma
providência”, declarou o deputado.
Zeca alega que o painel “liderança que constrói pontes”, do Sebrae, que promete reunir pessoas que estão “fazendo a diferença ao conectar pessoas, ideias e propósitos”, trata-se de um proselitismo para extrema direita.
“Mandei para os ministros da Casa Civil e outros quatro, bem como para a assessoria do presidente Lula (PT), pedindo que encaminhassem para ele. Também vou cobrar o Ministério Público e Polícia Federal para a abertura de uma investigação”.
O painel contará com a presença da senadora Tereza Cristina (PP) e do presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Thalles Tomazelli (PSDB).
A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a diretoria do Sebrae em Mato Grosso do Sul. O espaço segue aberto.
Fonte: Investiga MS