PUBLICIDADE

Festa do Sereno encerra com show de Ralf, homenagens aos pioneiros e friozinho típico do evento

Com respeito à diversidade e valorização da história local, celebração reafirmou seu papel como expressão cultural de BatayporãA 44ª Festa do Sereno encerrou neste domingo (29), em Batayporã, com mais uma noite marcada pela emoção, tradição e forte participação popular. O fechamento teve como destaque o show do cantor Ralf, que garantiu um final memorável […]


Com respeito à diversidade e valorização da história local, celebração reafirmou seu papel como expressão cultural de Batayporã

A 44ª Festa do Sereno encerrou neste domingo (29), em Batayporã, com mais uma noite marcada pela emoção, tradição e forte participação popular. O fechamento teve como destaque o show do cantor Ralf, que garantiu um final memorável à celebração com som cristalino e o repertório clássico do sertanejo romântico.

A noite também foi marcada por homenagens aos pioneiros da festa. Receberam o reconhecimento do Poder Executivo: Anita Ravazzi Monteiro, também representando o senhor Osvaldo Monteiro (in memoriam); o casal Fátima e Olavo Michelini; e o autor da lei municipal que oficializou a festividade, Juarez Paschoal Duarte, que esteve acompanhado de sua esposa Joana. Ambos também representaram o casal Jair Mella e Mercedes Mella (in memoriam).

Além das homenagens, a terceira noite de festa contou com a presença de representantes de Nova Andradina. O prefeito do município vizinho, Leandro Fedossi, e o vice-prefeito Arion Aislan integraram o evento juntamente com as autoridades de Batayporã.

Durante o encerramento, o prefeito Germino Roz agradeceu ao público, servidores e parceiros envolvidos na realização do evento. “A Festa do Sereno começou como uma semente plantada por esses pioneiros que hoje homenageamos. É uma alegria ver que essa tradição cresceu, floresceu e segue viva, reunindo gerações. Nosso muito obrigado a todos que fizeram parte desse momento”, afirmou.

Neste ano, a organização optou por não realizar queima de fogos em respeito às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e aos animais. A medida foi bem recebida pelo público e reflete o compromisso da gestão com a inclusão e o bem-estar da comunidade. “Não poderíamos continuar sorrindo e festejando aqui no recinto, enquanto muitas famílias tentam acalentar seus filhos em casa. A Festa do Sereno é para ser inclusiva, é para fazer a alegria de todos”, esclareceu o gestor.

Como não poderia faltar, o clima típico da festa também deu as caras: o friozinho e o sereno marcaram presença e reforçaram a atmosfera acolhedora que consagrou o evento ao longo das décadas como a principal expressão cultural de Batayporã e uma das maiores festas juninas de Mato Grosso do Sul.

Ao longo dos três dias, o público pôde prestigiar uma programação diversificada. Na sexta-feira (27), a abertura contou com o show da dupla Clayton & Romário e do Grupo Minuano, além de apresentações de quadrilhas locais. No sábado (28), o Recinto Diego Sanches Marchi lotou para curtir a energia contagiante da dupla Danilo & Davi e do Grupo Trembão. 

A Festa do Sereno é promovida pela Prefeitura de Batayporã com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Câmara Municipal e demais parceiros institucionais.

Fotos: Prefeitura de Batayporã.

Leia mais

Rolar para cima