A Polícia Militar de Nova Andradina realizará, a partir desta sexta-feira, uma mega operação de fiscalização com o objetivo de coibir abusospraticados por condutores de motocicletas em Nova Andradina e cidades circunvizinhas.
A determinação partiu do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Frederico Françoso, que ordenou um verdadeiro pente-fino com blitz sistemáticas em diversos pontos da cidade.
Durante a operação, serão realizadas fiscalizações rigorosas na documentação dos veículos e dos condutores, além da avaliação das condições de circulação das motocicletas. A medida visa retirar das ruas motos sem condições de uso, com escapamentos abertos e excessivamente barulhentos, além da verificação de irregularidades previstas em lei.
A ação também irá fiscalizar condutores de bicicletas elétricas e outros veículos, verificando se estão dentro das normas legais de trânsito. Os pilotos abordados deverão ainda passar pelo teste do bafômetro, conhecido oficialmente como etilômetro.
Segundo a Polícia Militar, a operação terá início nesta sexta-feira e seguirá até o final do domingo, encerrando as ações de fiscalização intensificadas referentes ao mês de maio.