Tensão pós-jogo entre Real Madrid e Barcelona expõe desavenças e provocações envolvendo Vinicius Jr. e o jovem Yamal.
Após o clássico entre Real Madrid e Barcelona, o atacante Vinicius Jr. se envolveu em uma discussão com Lamine Yamal, de 18 anos, elevando a tensão.
A vitória do Real Madrid sobre o Barcelona neste domingo (26) por 2 a 1 no El Clásico, deflagrou uma discussão entre Vinicius Jr. e o jovem Lamine Yamal, de 18 anos. O motivo seria declarações dadas antes da partida.
Após o apito final, Carvajal provocou Yamal com gestos, motivando um tumulto com Vini Jr., Courtois e outros atletas do Real Madrid. A irritação derivou de comentários atribuídos a Yamal na Kings League, que foram considerados desrespeitosos ao Real Madrid.
Frenkie de Jong defendeu Yamal, alegando má interpretação das falas. O meio-campista sugeriu que Carvajal resolvesse a questão de forma privada, em vez de expor a situação em campo. Ele ainda reforçou que Yamal não ofendeu diretamente o Real Madrid, ponderando que as falas partiram de outras pessoas na Kings League.
Em campo, Mbappé e Bellingham marcaram para o Real Madrid, enquanto Fermín descontou para o Barcelona. Com o resultado, o time madrilenho se isolou na liderança de LaLiga, abrindo cinco pontos sobre o rival catalão, que permanece com 22 pontos.

