Maria de Fátima Sampaio Moreira deve apresentar defesa em ação movida pelos filhos do jornalista, que pedem anulação de sentença anterior.
A Justiça do Rio intimou Maria de Fátima, viúva de Cid Moreira, a se defender em ação movida pelos filhos do jornalista, que alegam desvio de R$ 100 milhões.
Em meio a uma disputa familiar, Maria de Fátima Sampaio Moreira, viúva de Cid Moreira, foi intimada pela Justiça do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 23 de outubro, a apresentar defesa em uma ação movida pelos filhos do jornalista.
Roger e Rodrigo Moreira buscam a anulação de uma sentença de 2024 que havia negado a interdição de Cid Moreira. Na época, a Justiça entendeu que o apresentador, então com 94 anos, tinha capacidade para gerir seus próprios atos. Os filhos alegam que, após essa decisão, Maria de Fátima começou a praticar atos patrimoniais de alto valor.
De acordo com os autos, Maria de Fátima teria doado veículos, realizado transferências bancárias consideradas indevidas e movimentado mais de R$ 100 milhões. A ação busca agora reverter a decisão anterior sobre a capacidade de Cid Moreira.