PUBLICIDADE

EUA elevam cota para importação de carne bovina da Argentina

Governo americano quadruplica cota de importação de carne bovina argentina com tarifa reduzida para tentar conter alta dos preços nos EUA.

Medida do governo Trump visa reduzir os preços da carne nos Estados Unidos, que atingiram patamares recordes.

Governo americano quadruplica cota de importação de carne bovina argentina com tarifa reduzida para tentar conter alta dos preços nos EUA.

O governo de Donald Trump, nos EUA, quadruplicou a cota de importação de carne bovina da Argentina com tarifa reduzida, conforme anunciado nesta quinta-feira. A medida visa aliviar os preços da carne nos Estados Unidos, que atingiram níveis recordes.

Com a nova determinação, 80 mil toneladas de carne argentina poderão entrar nos EUA com impostos reduzidos, contrastando com as 20 mil toneladas permitidas anteriormente. Miguel Schiariti, presidente da CICCRA, comemorou a decisão, ressaltando que a carne bovina argentina é altamente valorizada nos Estados Unidos.

Em 2024, os Estados Unidos importaram aproximadamente 33 mil toneladas de carne bovina argentina, representando 2% do total de importações. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) também anunciou um plano para expandir o rebanho bovino doméstico e apoiar os criadores de gado americanos.

A secretária de Agricultura, Brooke Rollins, declarou que o governo está trabalhando para apoiar tanto os consumidores de carne quanto os pecuaristas. No entanto, alguns agricultores americanos manifestaram preocupação com o aumento das importações, temendo que isso ameace seus meios de subsistência. O líder da maioria no Senado, John Thune, também expressou preocupação com a política da Casa Branca sobre a carne argentina e espera influenciar sua implementação.

Leia mais

Rolar para cima