Aeronave da Força Aérea Brasileira apresentou pane e precisou realizar um pouso de emergência na praia de Barra do Rio, neste sábado (18).
Um helicóptero da FAB precisou pousar na praia de Barra do Rio, Extremoz (RN), após sofrer uma pane. A falta de recursos para manutenção é apontada como um dos problemas.
Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) teve que realizar um pouso de emergência na praia de Barra do Rio, em Extremoz (RN), na manhã deste sábado (18), após apresentar uma pane. A situação chamou a atenção de curiosos que passavam pelo local.
Após o pouso, os tripulantes tentaram decolar novamente com a aeronave, sem sucesso. A falta de recursos tem dificultado a manutenção da frota aérea das Forças Armadas brasileiras, conforme fontes. Cortes no orçamento do Ministério da Defesa têm causado dificuldades para manter as operações de patrulha, transporte e treinamento.
Oficiais alertam para o risco de colapso nas atividades essenciais, devido à falta de verbas para manutenção, combustível e compra de peças. A situação financeira tem gerado dificuldades para as Forças Armadas.