PUBLICIDADE

Governo de SP confirma 38 casos de contaminação por metanol

O governo de SP confirmou que subiu para 38 o número de casos de intoxicação por metanol. A Polícia Civil investiga o caso.

Balanço da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) revela aumento nos casos confirmados e descartados.

O governo de SP confirmou que subiu para 38 o número de casos de intoxicação por metanol. A Polícia Civil investiga o caso.

Subiu para 38 o número de casos confirmados de intoxicação por metanol em São Paulo, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (17/10) pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP). As autoridades investigam a origem da contaminação.

O governo de SP também informou que 369 casos foram descartados após análises clínicas, epidemiológicas e laboratoriais. Outros 44 casos permanecem em investigação. O número de óbitos em decorrência da intoxicação se mantém em seis.

Um gabinete de crise foi instalado para coordenar as ações de enfrentamento aos casos. A Polícia Civil concluiu a segunda fase da operação que investiga a contaminação por metanol, com foco no núcleo familiar de Vanessa Maria da Silva, presa após a descoberta de uma fábrica clandestina de bebidas. As autoridades apontam que o grupo criminoso, composto pela mulher, o marido, o pai e o cunhado, é responsável pela contaminação de pelo menos três pessoas.

Leia mais

Rolar para cima