PUBLICIDADE

Lula reconhece desvantagem da esquerda nas redes e critica Congresso

Durante o 16º Congresso do PCdoB, Lula admitiu que a esquerda não tem a mesma força nas redes sociais e criticou a atual composição do Congresso.

Em congresso do PCdoB, presidente avalia desafios e critica a comunicação com evangélicos.

Durante o 16º Congresso do PCdoB, Lula admitiu que a esquerda não tem a mesma força nas redes sociais e criticou a atual composição do Congresso.

Ainda na quinta-feira, durante o 16º Congresso do PCdoB, o presidente Lula admitiu que a esquerda sofreu uma “surra” nas redes sociais e criticou a atual composição do Congresso. O chefe do Executivo não poupou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e expressou disposição para disputar mais cinco eleições, sinalizando a possibilidade de ser candidato em 2026.

Para Lula, é fundamental buscar pessoas que não estejam alinhadas a grupos específicos e dar mais atenção aos trabalhadores, em vez de priorizar o mercado financeiro. O presidente ressaltou a importância de calibrar o discurso para dialogar com a sociedade brasileira e defendeu que a esquerda precisa convencer os críticos a se unirem aos partidos progressistas nas próximas eleições.

Lula também questionou como uma figura como Bolsonaro chegou à Presidência da República e cobrou um discurso que associe democracia a direitos básicos como “comida na mesa, salário e mais universidades”. Ele criticou as redes sociais pelo compartilhamento de conteúdo impróprio e discursos de ódio, defendendo uma comunicação mais eficaz com os evangélicos, reconhecendo que o erro em não conseguir falar com esse grupo está na própria esquerda.

O presidente ainda mencionou que a esquerda precisa entender a importância dos deputados para conquistar a maioria no Congresso. As declarações foram dadas durante o evento do PCdoB, partido que oferece apoio ao governo do petista.

Leia mais

Rolar para cima