PUBLICIDADE

Alckmin minimiza resistências de Rubio em negociações com os EUA

Geraldo Alckmin se mostra confiante na suspensão de tarifas pelos EUA, minimizando o impacto da indicação de Marco Rubio nas negociações bilaterais.

Vice-presidente demonstra otimismo em suspensão de tarifas e cita avanços em celulose e ferro-níquel.

Geraldo Alckmin se mostra confiante na suspensão de tarifas pelos EUA, minimizando o impacto da indicação de Marco Rubio nas negociações bilaterais.

Em Aparecida (SP), o vice-presidente Geraldo Alckmin manifestou otimismo em relação à suspensão da tarifa de 40% imposta pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. Alckmin, um dos articuladores pelo fim do tarifaço, ressaltou a conversa entre o presidente Lula e Donald Trump, onde foi feito o pedido de suspensão durante as negociações.

Para Alckmin, a indicação de Marco Rubio como interlocutor americano não representa um obstáculo. O vice-presidente enfatizou que a orientação de Trump é clara no sentido de promover o diálogo e o entendimento entre os países.

Alckmin apontou avanços nas negociações, como a isenção de tarifas para celulose e ferro-níquel, que representam 4% das exportações brasileiras. Houve também redução nas tarifas de madeira serrada (de 50% para 10%) e de móveis (de 50% para 25%). O governo brasileiro busca acelerar ainda mais esse processo. Existe a expectativa de que os líderes se encontrem na Malásia, após um breve encontro na assembleia-geral da ONU.

Leia mais

Rolar para cima