O deputado federal Jefferson Campos (PL-SP) protocolou um pedido de moção de repúdio contra a Netflix por causa da animação Dead End: Paranormal Park.
O deputado federal Jefferson Campos (PL-SP) criticou a Netflix por causa da animação Dead End: Paranormal Park, motivado pela presença de um personagem transexual.
Na Câmara dos Deputados, Jefferson Campos (PL-SP) protocolou, na terça-feira (7/10), um pedido de moção de repúdio contra a Netflix, acompanhando o movimento de Elon Musk. O motivo é a animação Dead End: Paranormal Park (conhecida no Brasil como Guardiões da Mansão do Terror).
O pastor da Igreja Quadrangular São Bento, de Sorocaba (SP), alega que a presença de um personagem transexual na trama é o ponto central da discordância. Segundo o Ministério da Justiça, a animação é recomendada para maiores de 10 anos e teve duas temporadas.
O deputado Campos declarou que busca “resguardar a integridade moral das crianças brasileiras e garantir que a programação dirigida ao público infantil esteja de acordo com os valores da família e da sociedade”.
Elon Musk, por sua vez, utilizou sua conta no X para convocar um boicote à Netflix, revelando ter cancelado sua assinatura devido à animação. O bilionário tem uma filha trans com quem não mantém contato.