Sob a liderança de Donald Trump, governo americano intensificou a pressão contra o narcotráfico no Caribe, com operações militares próximas à Venezuela.
O governo dos Estados Unidos, sob a liderança de Donald Trump, tem intensificado a pressão contra o narcotráfico na região do Caribe e avalia ações na Venezuela.
O governo dos Estados Unidos intensificou a pressão contra o narcotráfico no Caribe, incluindo operações militares recentes próximas à Venezuela, segundo reportagens da CNN e da Reuters.
Sob a liderança de Donald Trump, o governo americano avalia possíveis ataques contra cartéis de drogas operando dentro do território venezuelano.
Embora exista essa avaliação de ações militares, não há confirmação oficial de que os EUA planejem bombardear alvos estratégicos militares na Venezuela com o objetivo de derrubar o governo de Nicolás Maduro. As operações recentes focam no combate ao tráfico de drogas e já resultaram na destruição de embarcações suspeitas, algumas com mortes.
Autoridades americanas também anunciaram a criação de uma força-tarefa especializada para intensificar o combate ao narcotráfico na América Latina. Enquanto isso, o presidente venezuelano Nicolás Maduro condena qualquer tentativa de intervenção e pede respeito à soberania do país.
Especialistas alertam para o risco de escalada na tensão regional, mas ressaltam que, até o momento, não há planos concretos para uma intervenção militar direta com foco na mudança de regime.