Nova Andradina - MS Busca
Dia das Mães

Dia das Mães: Katia, mãe de Arthur Aguiar, fala de haters, amor pela neta e relação com Maíra Cardi

Sou muito tranquila, a vida é deles. Lógico que não passei pano para o meu filho, mas nunca me meti, nem na criação da Sophia

07:34 - 06 maio 2022 | Por GSHOW.GLOBO

 

“Porque quem gosta de você não precisa ter vergonha de gostar de você. Você é o orgulho de quem mais importa.” O discurso de Tadeu Schmidt na final do BBB 22 não foi um alívio só para Arthur Aguiar — Katia Aguiar, a mãe do campeão do reality, também respirou fundo ao ouvir as palavras do apresentador.

Para ela, acompanhar o filho na casa mais vigiada do Brasil não foi nada fácil.

“Foi muito difícil ver todo mundo falando do Arthur, principalmente contra. E eram, muitas vezes, inverdades. As pessoas estavam interpretando mal ou indo na onda do que aconteceu aqui fora”, desabafa.

Em entrevista especial para o Dia das Mães, ela abre o jogo e fala sobre haters, a ausência do pai biológico na criação de Arthur, o amor pela neta, Sophia, de 3 anos, e a relação com a nora, Maíra Cardi. Veja os melhores momentos!

O pai de Arthur
“Eu e o pai biológico do Arthur nos separamos quando ele ia fazer 3 anos e, em um dado momento, ele resolveu não procurar mais o filho. Não vou questionar até porque ele já está falecido… Mas eu comecei um outro relacionamento, que é o meu ex-marido, o pai do Lucas [irmão de Arthur] e ele assumiu o Arthur desde os 3 anos. Então o Arthur tem, sim, um pai presente.”

 

“Não é o pai biológico, mas é o pai que criou, que fazia mamadeira, que botava para dormir. Ele não teve essa ausência da figura paterna. Essa dor que o Arthur sente é por conta desse abandono, entre aspas, do pai, mas que é o biológico. Ele nunca conseguiu entender, como eu também nunca consegui entender isso.”
“Na época, eu não sofri desse jeito porque como tinha o Ricardo, que ele chama de pai, eu botei na minha cabeça que quem estava perdendo era esse pai biológico. Nunca percebi esse trauma, o Arthur nunca falou nada. Só percebi quando ele botou para fora, quando finalmente expôs… O Arthur tem essa dificuldade de botar para fora, então, para mim, realmente foi uma novidade. Como isso aconteceu quando ele tinha 3 anos, acho que ficou guardadinho e ele não conseguiu processar.”

Haters
“Teve uma situação muito engraçada durante o BBB: eu estava no campão onde levo meu cachorro para passear e uma menina não sabia que eu era mãe dele. Ela chegou e falou: ‘não aguento mais ouvir a voz daquele insuportável, aquele mimado’, aí a outra moça perguntou, ‘mas de quem você está falando?’, e ela respondeu: ‘aquele Arthur Aguiar!’ A outra moça sabia que eu era mãe dele, aí apontou e falou, ‘ela é mãe dele’. A menina ficou branca na hora (risos).”

“Eu não fico chateada, cada um tem a sua opinião… Não vou ficar batendo boca, cada um pensa do jeito que quiser.”
Amor pela neta, Sophia
“A minha neta é um elo que é para sempre. É a minha única neta. Ela tem 3 aninhos, vai fazer 4. O Arthur sempre quis ser pai, então eu já tinha embarcado no sonho dele e, quando ela chegou, é a cara dele. Fiquei muito emocionada. A Sophia já vale por dez porque é muito intensa, igual a mãe.”
Relação com Maíra Cardi
“O BBB nos aproximou mais ainda porque nós estávamos engajadas no mesmo objetivo, de ajudar o Arthur, não só a vencer e ganhar o um milhão e meio, mas a sair de lá bem. A Maíra acaba sendo como uma filha também. Quando alguém se casa com o seu filho, você ganha uma filha, né?”

 

“Sou muito tranquila, é cada um com o seu espaço. A vida é deles. Quando aconteceu tudo, lógico que não passei pano para o meu filho, fez errado mesmo, mas nunca me meti, nem na criação da Sophia. Eu sou avó da Sophia. Quando ele falou, ‘mãe, vou voltar’ [para a Maíra], eu falei, ‘ok, estou do seu lado para sempre. Se isso vai te fazer feliz, então é isso que importa’.”