Nova Andradina - MS Busca
NOVA ANDRADINA

Comandante de Nova Andradina se reúne com Representantes do Comércio de Alimentos e Atacadistas na Associação Comercial e Empresarial-ACINA.

07:43 - 29 jan 2022 | Por Policia Militar / Agatha Pucker

   Na manhã do Dia  (28/01) o Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar juntamente com os Oficiais responsáveis pelo Policiamento ostensivo de Nova Andradina se reuniram com o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina e representantes do Comércio de Alimentos e atacadistas, onde foram discutidas e apresentadas estratégias para fortalecimento da segurança no comércio da cidade.

 

A reunião aconteceu na sede da ACINA onde ficaram definidas algumas diretrizes, dentre elas a criação de um grupo de WhatsApp para contato direto e imediato dos gerentes das áreas comerciais com os Policiais Militares de serviço, objetivando facilitar e agilizar o contato e atendimento nos casos de suspeitas de pessoas ou crimes em estabelecimentos comerciais.

 

A ideia é desenvolver um projeto de segurança nas áreas comerciais de Nova Andradina, semelhante ao que ocorre com o policiamento e rondas escolares, assim como o projeto de Patrulhamento rural que está na iminência de ser implantado na Região do Vale do Ivinhema.

 

Com essas implementações, a estratégia é reduzir ainda mais os índices de furtos e roubos na cidade de Nova Andradina. Destacando que em 2021 houve uma redução de cerca de 200% nos crimes de roubos e de 130% de nos crimes de furto. Ações dessa natureza já colocou o Vale do Ivinhema em primeiro lugar em segurança Pública. E a ideia é reduzir ainda mais os índices criminais.

 

A reunião contou com as presenças do Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel PM José Roberto de Souza, o Presidente da ACINA Renato Lazarini, o Presidente da SINCONOVA Sr. Antônio Marcos Dalavale e representantes da rede de Supermercados de Alimentos e Atacadistas de Nova Andradina.