Nova Andradina - MS Busca
Sanesul

Após ataque hacker, Sanesul emitirá novos boletos a quem recebeu conta com problemas

08:11 - 29 jan 2022 | Por Enfoque Ms / Agatha Pucker

A concessionária dos serviços públicos de água e esgoto de Mato Grosso do Sul, a Sanesul, emitiu comunicado nesta sexta-feira (28), para avisar que, após ataque hacker, a empresa emitirá novos boletos a quem recebeu conta com problemas.

“Em razão de cyber ataque por hacker no último dia 26/12, conforme amplamente noticiado pela imprensa onde todos os nossos sistemas e banco de dados foram comprometidos e nossas atividades parcialmente paralisadas no período de 24/12 e 29/12/2021, alguns dos nossos clientes receberam a conta de água com problemas no valor do consumo”, apontou em nota a direção da concessionária.

A Sanesul informa que, em tempo recorde, “conseguimos recuperar os sistemas e voltar às atividades com normalidade, porém, mesmo com todas as providências tomadas, algumas poucas contas tiveram problemas no faturamento, emitidas com valores maiores.”

Assim, a empresa reconhece sua preocupação e ciência dos transtornos que isso pode acarretar a esses clientes. E que a partir disto, já corrigiu tais distorções e está EMITINDO NOVAS CONTAS QUE SERÃO ENTREGUES, sem nenhum prejuízo aos clientes, e sem a necessidade do mesmo se deslocar até o escritório local da empresa.

Serviço

“Lembramos que, todos os nossos canais de atendimento estão funcionando, call center 0800 067 6010, aplicativos e os escritórios locais, com uma equipe apta para tirar dúvidas rapidamente e resolver todas essas ocorrências.

A SANESUL ressalta que esse foi um fato excepcional, alheio a vontade da companhia e por isso solicita a compreensão de todos nessa fase de instabilidade, pois, nosso compromisso é com a transparência e respeito aos nossos clientes”, finaliza a nota de comunicado.