Nova Andradina - MS Busca
TSE

Spotify firma acordo com o TSE para combater a desinformação na plataforma

A parceria entre a plataforma de streaming de áudio e a Justiça Eleitoral vai até 31 de dezembro

16:42 - 12 maio 2022 | Por JD1 NOTÍCIAS

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, informou nesta quinta-feira (12) que a plataforma de streaming de áudio Spotify e a Justiça Eleitoral firmaram um acordo para combater a desinformação sobre as eleições. O acordo deve vigorar até o dia 31 de dezembro.

O Spotify irá ajudar na identificação de páginas com notícias falsas sobre as eleições na plataforma e irá redirecionar seus usuários até a página da Justiça Eleitoral.

Fachin disse que a parceria é fruto de um esforço para combater a disseminação da desinformação nas eleições deste ano.

“A parceria entre a Justiça eleitoral e essa plataforma de streaming é fruto de uma busca contínua para coibir a proliferação das chamadas fake news, que têm por objetivo macular a legitimidade do processo eleitoral e a capacidade das eleitoras e eleitores de exercer o voto consciente”, disse o ministro. “Este é mais um passo da Justiça Eleitoral para promover a paz e segurança nas eleições”, completou.

O ministro também anunciou o lançamento do perfil oficial do TSE na plataforma, que disponibilizará o podcast Todo Mundo Quer Saber de forma gratuita.