Nova Andradina - MS Busca
Bolsonaro

Bolsonaro se reúne com representantes do WhatsApp para discutir megagrupos

Ferramenta deve ser lançada no Brasil somente após as eleições de outubro

16:05 - 27 abr 2022 | Por JD1 NOTÍCIAS

O presidente Jair Bolsonaro participa da abertura do 5º Fórum Nacional de Controle – Educação no Pós-Pandemia.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro das Comunicações, Fabio Faria, se reuniram nesta quarta-feira (27) com representantes do WhatsApp e da Meta, empresa que controla o aplicativo.

O encontro ocorreu no palácio do planalto, e inicialmente não havia sido divulgado na agenda do presidente, ocorreu para discutir o lançamento da ferramenta Comunidades, que já foi lançado em diversos países, mas só será lançada no após as eleições de outubro.

Fábio Faria deu uma entrevista após a reunião e deixou claro que o atraso veio por uma decisão própria da empresa, não por um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Tivemos reunião agora com o presidente da República e representantes do Whatsapp e da Meta [controladora do WhatsApp] para esclarecimentos do que foi amplamente veiculado na imprensa, nas redes sociais. E o Whatsapp deixou claro, a Meta também, que em nenhum momento atendeu pedido do TSE para que fosse feitas essas mudanças em relação as comunidades apenas após as eleições. Isso não houve. Eles tomaram uma decisão global, olhando concorrentes, mercado mundial”, explicou.

A empresa ainda ressaltou que continua a “avaliar o momento exato para o lançamento da funcionalidade no Brasil” e afirmou que só comunicarão sobre o lançamento quando uma data estiver definida, mas reafirmou que isso só ocorrerá após as eleições de outubro.