Servidora do SUS, Suely foi reconduzida à direção da sigla defendendo a indicação de Vicente Lichoti para a disputa pela prefeitura em 2024
Aclamada em Conferência Municipal do PCdoB e confirmada na Conferência Estadual do partido, realizada na capital no último domingo (12), Suely de Souza foi reconduzida ao cargo de presidenta do PCdoB de Nova Andradina, que a partir deste ano sairá da condição de Comissão Provisória para Diretório Municipal.
A composição da próxima direção terá como vice-presidente Jussara dos Santos, candidata à vereança nas últimas eleições e que atua como trabalhadora na indústria frigorífica. Como secretário de Organização da agremiação, foi escolhido o professor e sindicalista José Aparecido Tavares, enquanto na secretaria de Finanças,do partido, foi confirmado Vicente Lichoti, atual assessor especial da prefeitura de Nova Andradina.
A nova composição do Comitê Municipal do partido foi recebida na Conferência Estadual pela presidente estadual do PCdoB, Iara Gutierrez, que indicou o nome de Suely de Souza para compor a direção do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil, que é o mais antigo do país.
Indicação do nome de Vicente Lichoti é celebrada em Conferência Estadual
Dentre os encaminhamentos da Conferência Estadual, lideranças e militantes destacaram e referendaram a indicação da pré-candidatura do atual assessor especial do governo de Nova Andradina, Vicente Lichoti, para disputar a prefeitura. Lichoti é a indicação do partido para representar a Federação PT, PV, PCdoB nas eleições do ano que vem. O ato foi prestigiado pelo presidente estadual do Partido Verde (PV), Marcelo Bluma e pelo representante nacional da sigla na Conferência, José Américo.
"Vicente foi vereador por dois mandatos, tem experiência no Executivo Municipal e está preparado para governar Nova Andradina com olhar atencioso às pessoas que mais precisam, especialmente na saúde e na geração de empregos. Para nós, Vicente é a esperança dos mais jovens que esperam por oportunidade de trabalho, de estudo e por melhores perspectivas, sem precisar sair da cidade", destaca Suely.
Crédito: Assessoria PCdoB
Comments