Até o mês de março, Infraestrutura Pública, Agricultura e Planejamento serão pastas únicas; Assistência Social terá nova gestora
A Prefeitura de Batayporã contará com nova organização das secretarias municipais a partir de 2025. Segundo o prefeito Germino Roz, as medidas visam a melhor prestação de serviços e eficiência das pastas. A previsão é de que as alterações sejam concluídas até o mês de março. As principais mudanças se concentram nas áreas de Obras, Agricultura e Planejamento, que passam a ser secretarias únicas, e na Assistência Social, que será gerida pela primeira-dama e advogada Thayse Melo.
Até então, a Sodeta (Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente) também comportava o setor de agricultura. Com a nova dinâmica, ficará estabelecida a Secretaria Municipal de Infraestrutura Pública, que será comandada pela arquiteta e urbanista Patricia Portioli. O secretário Renan Bom continuará à frente dos demais trabalhos na pasta própria da Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.
Outra mudança se dará na Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, com a separação da pasta de Administração e Finanças, que continuará titulada pelo contador Gabriel Boffo, atualmente em período de férias e substituído interinamente por João Nogueira Goz.
A área de Planejamento ganhou uma secretaria própria, que será chefiada pela advogada Maynara Wruck, responsável pela Assistência Social nos últimos anos e substituída interinamente por Tatiane Henrique devido à licença maternidade.
A medida segue para apreciação do Poder Legislativo nos próximos dias. Após a apreciação da Câmara, a nova disposição do Governo Municipal deverá entrar em vigor.
“Tivemos tempo suficiente para monitorar os processos de cada secretaria. Percebemos que o acúmulo de áreas muito específicas acaba dificultando a dinâmica de trabalho. As alterações foram propostas para melhorar o fluxo, permitir mais autonomia e corresponder às particularidades de cada pasta”, explicou o prefeito Germino.
“Além disso, primamos por um quadro qualificado. Cada gestor tem a competência necessária para conduzir as equipes. Nenhum trabalho será interrompido, ao contrário, será otimizado por uma gestão ainda mais próxima dos servidores, colaboradores e da população”, complementou o chefe do Executivo.
Commenti