Encontro será realizado no próximo sábado (28), a partir das 8h, no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa
Nova Andradina irá sediar no próximo sábado (28), a primeira edição da Conferência Municipal da Cultura, que acontecerá no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa, a partir das 8h. Esse marco na promoção e valorização da cultura local promete atrair a atenção de artistas e cidadãos engajados.
As conferências são momentos valiosos para o exercício do diálogo entre a sociedade e representam uma oportunidade singular de avaliar as políticas culturais e apresentar propostas para novos caminhos. Nesse sentido, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC); Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC), e Conselho Municipal de Política Cultural de Nova Andradina, realiza a 1ª Conferência Municipal da Cultura, conforme as orientações do Governo do Estado, por intermédio da SETESCC/MS.
O evento será uma oportunidade para debater questões importantes relacionadas à cultura, incluindo o apoio a artistas, o acesso à arte e à cultura, fortalecendo o patrimônio cultural da cidade.
Trazendo como tema central “Democracia e Direito à Cultura”, a conferência contará com apresentações artísticas, palestras, grupos de trabalhos, plenária e deliberações a partir das prioridades definidas pelos grupos de trabalho. O encontro também servirá para eleger delegados que irão representar Nova Andradina na 4ª Conferência Nacional de Cultura, que ocorrerá em março de 2024.
Os organizadores esperam que a 1ª Conferência Municipal da Cultura marque o início de uma jornada emocionante em direção ao fortalecimento e enriquecimento da cultura da cidade. “Todos os interessados em contribuir para esse diálogo cultural estão convidados a participar e fazer parte desse evento histórico”, convida a diretora-presidente da FUNAC, Ana Lúcia Vasconcelos.
Para o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Nova Andradina, Bruno Seleguim, a Conferência é uma instância máxima de participação e do exercício da democracia. “É uma grande oportunidade para a classe artística de Nova Andradina se unir e mobilizar ações, ideias para o fortalecimento da nossa cultura, em busca de transformá-la em algo tão potente, quanto já foi um dia", ressalta.
Comentários