Jornalista destacou-se como editor do Correio do Estado no auge do jornalismo impresso
O empresário, jornalista e ex-senador de Mato Grosso do Sul, Antônio João morreu aos 75 anos, em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (18), após complicações cardíacas.
Ele estava internado no Hospital do Coração em estado grave, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O caso se agravou por ele ser portador de diabetes severa.
Antônio já havia passado por um procedimento stent, para limpeza das artérias há alguns anos.
O horário e local do sepultamento ainda não foram divulgados.
Na sua trajetória, Antônio foi diretor do Grupo Correio do Estado e também vice-presidente da Fundação Barbosa Rodrigues. Era filho dos acadêmicos José Barbosa Rodrigues e Henedina Hugo Rodrigues.
Na carreira política, 'AJ' como era conhecido, exerceu o mandado de senador por quatro meses em 2006, quando foi suplente do ex-senador Delcídio do Amaral. Anos depois, em 2006, chegou a disputar o cargo de deputado estadual pelo PTB; em 2014 voltou a pleitear o cargo de senador desta vez pelo PSD e chegou a ser suplente de deputado estadual em 2018 pelo PTC.
O jornalista ocupava a cadeira de número 13 da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, a mesma em que seu pai José Barbosa Rodrigues ocupou.
Comments