Em reunião com líderes partidários, presidente Gerson Claro marca eleição para 13 de novembro; sem concorrentes, chapa atual deve ser reeleita por unanimidade.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) definiu a data da eleição para a Mesa Diretora que comandará a Casa no biênio 2025-2026. Em reunião com líderes partidários, o atual presidente, deputado Gerson Claro (PP), anunciou que a votação ocorrerá no dia 13 de novembro.
A expectativa é de que a atual composição da Mesa Diretora seja mantida, já que, até o momento, nenhum deputado manifestou interesse em concorrer aos cargos.
Com isso, Gerson Claro (PP) deve ser reeleito presidente da ALEMS, tendo Paulo Corrêa (PSDB) como primeiro secretário. A chapa conta ainda com Renato Câmara (MDB) na vice-presidência, Zé Teixeira (PSDB) como segundo vice-presidente, Mara Caseiro (PSDB) como terceira vice-presidente, Pedro Kemp (PT) na segunda secretaria e Lucas de Lima (sem partido) na terceira secretaria.
O Partido dos Trabalhadores (PT), que tradicionalmente realiza um rodízio na liderança da bancada, promoverá uma mudança na Casa. A deputada Gleice Jane (PT) assumirá o posto, substituindo Zeca do PT.
Comments