Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta terça-feira (4), uma mulher de 46 anos, moradora de Dourados, é mais uma vítima da Covid-19 no estado.
Segundo o documento, a data de notificação é de 27 de maio e a data de óbito, 29 de maio. Ela tinha como comorbidades a diabete e doença cardiovascular crônica.
Assim, Mato Grosso do Sul passa a registrar 66 mortes pela doença. Vale pontuar que apesar do novo registro, o total de óbitos permanece o mesmo da semana epidemiológico da última semana.
Isso acontece porque um óbito publicado no boletim de 26 de março, de Ribas do Rio Pardo, foi retificado na base de dados estadual, pois foi equivocadamente encerrado como óbito por Covid-19 pelo município notificador.
Casos confirmados
Também houve aumento dos casos notificados em Mato Grosso do Sul. Conforme o boletim, 9.391 casos estão confirmados, 8 a mais que na semana epidemiológica passada.
Dos municípios com mais novos casos confirmados na última semana, Rio Negro lidera o ranking com 3 casos. Campo Grande não registrou aumentos em casos confirmados na última semana.
Comments