Nova Andradina - MS Busca
Covid-19 ms

“Temos que criar o necessário e enfrentar o inevitável”, diz Riedel a prefeitos

Secretário de Governo participou do encontro “E Agora Prefeito?”, na Assembleia

09:05 - 15 dez 2020 | Por Jd1 Notícias/Post: Igor Mendonça

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, participou na manhã desta segunda-feira (14) do encontro “E Agora, Prefeito? Transição e Gestão com Eficiência”, promovido pela Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, que reuniu gestores e gestoras eleitos para governarem os 79 municípios localizados em Mato Grosso do Sul, o secretário considerou o debate de extrema importância. “É necessário a todos a escolha de um modelo de gestão, definir uma estratégia clara, equilíbrio e harmonia na transição, reorganizar a casa, se preciso, e submeter, nos primeiros 100 dias de gestão, a agenda de risco de governo. Aqui em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo fez isso em parceria com a iniciativa privado, por meio do programa MS Competitivo. Temos que criar o necessário e enfrentar o inevitável. Não teríamos avançados nestas ações estruturantes de reformas, chave para o desenvolvimento do Estado em longo prazo, sem a parceria com a Casa de Leis”, destacou.

O encontro “E Agora, Prefeito? Transição e Gestão com Eficiência” é a primeira oportunidade dos prefeitos e prefeitas eleitos, conhecerem sobre a implementação de parcerias públicas e privadas, com o Governo do Estado e outras instituições.

O evento é uma iniciativa da Assembleia, em parceria com o Governo do Estado, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems). Três painéis integraram o encontro: Como fazer uma gestão eficiente? Modelos de Gestão – Casos de Sucesso, e a Relação do Executivo com o Legislativo; e Órgãos de Controle, o Governo do Estado e a Relação com os Municípios.