Nova Andradina - MS Busca
MS

Vídeo: Força-tarefa está pronta para novo vendaval

Capital, Estado, Bombeiros, Energisa, todos prontos se nova tempestade vier

14:34 - 22 out 2021 | Por JD1 NOTÍCIAS

O Estado de Mato grosso do sul, juntamente com a prefeitura de Campo Grande criou uma força-tarefa que reune defesas civil estadual e municipal, concessionárias de água e luz (Energisa e Águas Guariroba), a Guarda Civil Metropolitana (GCM), secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), e Corpo de Bombeiros, Polícia Militar. A intenção é de que esse comando integrado possa criar planos de ação e discussão sobre as possiveis tempestades que podem atingir o Estado e também a capital.

Na sexta-feira (15), quando a tempestade de areia atingiu o Estado, em Campo Grande houveram mais de 240 caidas somente naquele dia. Equipes extras foram acionadas, ao 100 militares foram adicionados para a retirada de árvores que estão ainda obsturindo ruas da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no último temporal foram registradas 900 chamadas por questões de risco de queda e quedas de árvores, ainda restam 141 atendimentos, que atualmente são considerados de baixo risco.

Essa tabela que está propagando não vem de nenhuma fonte oficial, desde ontem tentamos identificar juntamente ao Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). Existe realmente a previsão de tempo severo aqui no Estado, entretanto não tem como a gente afirmar a tabela. A Defesa Civil está monitorando, provavelmente entre a madrugada de sexta-feira e sábado (23), deve chegar essa tempestade no Estado. Temos a previsão de chuva, a população deve tomar ações preventivas.”, disse o coordenador, que também é Tenente-coronel do Corpo de Bombeiro.

O Tenente-coronel Fernando Carminati, do Corpo de Bombeiros, conversou com a nossa equipe de reportagem e gravou um vídeo, explicando para a população como deve agir em casos de uma possivel nova tempestade. Acompanhe:

 

Possível alerta de tempestades que circula no WhatsApp: