Nova Andradina - MS Busca
CASA VERDE

Reforma geral da ESF de Nova Casa Verde garantirá melhor atendimento à comunidade

Ação contempla troca de instalações elétricas, cobertura, pintura, esgoto, esquadrias, forro, piso e acessibilidade

13:32 - 10 fev 2021 | Por COGECOM

Com investimentos e recursos próprios, o governo municipal deu início à reforma geral da ESF de Nova Casa Verde com a finalidade de garantir mais qualidade no atendimento aos moradores do distrito e assentamentos.

Segundo informações do secretário Júlio Cesar Castro Marques, a ação irá contemplar a troca do telhado, melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitários, pintura, esquadrias (portas e janelas), esgoto, forro, piso e acessibilidade.

Outra preocupação é garantir que as estruturas físicas direcionadas aos atendimentos – curativos, vacina, consultórios, recepção – estejam dentro das normas reguladoras e dos melhores padrões de qualidade, de mordo a facilitar as práticas das equipes de Saúde.

“Estamos fazendo uma reforma geral para melhorar as condições o atendimento aos usuários, a oferta de serviços de saúde e propiciar melhores condições de trabalho aos servidores”, detalhou o engenheiro civil e gestor da pasta de infraestrutura.

A empresa contratada para executar os serviços é a Construtora Paulo Barbosa Eireli, pelo valor de R$ 144.030,18.

Em virtude da obra, provisoriamente, o atendimento à população está sendo realizado na Escola Municipal Luiz Claudio Josué.

Outras unidades de saúde também serão reformadas

O prefeito Gilberto Garcia já determinou a reforma de várias outras unidades de saúde. O processo licitatório já foi concluído e nos próximos meses, as ESFs Centro, ESF Centro Educacional, ESF Horto Florestal, ESF Irman Ribeiro, ESF Morada do Sol, ESF São Vicente de Paula, ESF Vila Beatriz e ESF Vila Operária receberão melhorias.