Nova Andradina - MS Busca
GERAL

MS terá lançamento da campanha “Maio da Diversidade LGBTQIA+”

A campanha celebra os 10 anos da Lei que instituiu o dia 17 de Maio, como o Dia Estadual de Combate à Homofobia

16:16 - 03 maio 2021 | Por JD1 NOTÍCIAS

O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT, lança nesta segunda-feira (3), a partir das 15h, a campanha “Maio da Diversidade LGBTQIA+ 2021”, que será um evento de transmissão ao vivo na página oficial do Governo de MS no Facebook.

A campanha celebra os 10 anos Lei nº 4.031, de 26 de maio de 2011, que instituiu o dia 17 de Maio, como o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, e os 31 anos, que a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”, eliminando assim a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças.

“Queremos durante o mês de maio, mobilizar a sociedade e, em especial, todas as esferas do governo para lutar em defesa da dignidade humana e pela promoção dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTs). Exaltando as conquistas e promovendo a discussão sobre inúmeros temas que fazem parte do nosso dia-a-dia”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBTQIA+, Leonardo Bastos.

As ações serão em sua maioria on-line envolvendo instituições governamentais e não governamentais dos 79 municípios, e quando presenciais, com público reduzido e seguindo todas as regras de biossegurança, com foco no enfrentamento a violência LGBTfóbica e promoção da cidadania LGBTQIA+.

A live terá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para participar acesse: https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul ou @governoms.