Nova Andradina - MS Busca
ESPORTES

Lewandowski decide e Bayern avança para final do Mundial; Al-Ahly pega o Palmeiras

15:23 - 09 fev 2021 | Por GAZETA ESPORTIVA

O Bayern de Munique está classificado para a final do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira, a equipe bateu o Al-Ahly por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Lewandowski, e avançou para a decisão da competição. Já o time egípcio, com a derrota, enfrenta o Palmeiras na disputa do terceiro lugar do torneio.

O Bayern começou se impondo desde o princípio da etapa inicial e foi para cima, mas teve dificuldades para levar perigo ao goleiro adversário. Porém, a pressão fez efeito e os Bávaros conseguiram sair na frente aos 16 minutos.

Coman recebeu pelo lado direito e bateu cruzado. A bola atravessou a área e chegou na esquerda para Gnabry, que tocou para Lewandowski ajeitar e finalizar para o gol, deixando os alemães em vantagem.

Atrás no placar, o Al-Ahly saiu mais para o jogo e adotou uma postura mais ofensiva, só que o Bayern aproveitou os espaços para seguir criando oportunidades e se aproximar do segundo tento. A equipe trabalhou bem a bola e construiu bons lances de gol, mas acabou desperdiçando e o resultado se manteve até o intervalo.

Os egípcios se lançaram ainda mais para o ataque no segundo tempo e tentaram reagir na partida, o que deixou a partida mais equilibrada. O time aproveitou a velocidade de seus jogadores e conseguiu encaixar boas jogadas para chegar ao empate, porém não ameaçou o goleiro Manuel Neuer.

Já o Bayern buscou manter a posse de bola e administrar o resultado, criando algumas oportunidades e impedindo que o adversário fosse superior na partida. No finalzinho, aos 40 minutos, os Bávaros chegaram ao segundo gol e deram números finais à partida. Sané foi lançado em velocidade pelo lado direito e cruzou para Lewandowski, que cabeceou para as redes e confirmou a classificação do Bayern para a final.

FICHA TÉCNICA AL-AHLY 0 x 2 BAYERN  DE MUNIQUE

Local:  Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar Data: 8 de fevereiro de 2021 (segunda-feira) Horário: 15 horas (de Brasília) Árbitro: Mohammed Abdulla (Emirados Árabes Unidos) Assistentes: Mohamed Al Hammadi e Hasan Almahri (ambos dos Emirados Árabes Unidos) VAR: Khamis Al Marri (Catar) Cartões amarelos: –

GOLS: Lewandowski, aos 16 minutos do 1ºT e aos 40 minutos do 2ºT (Bayern)

AL-AHLY:  El Shenawy; Hany, Benoun, Ayman e Maâloul (Ibrahim); Fathi, El Soleya e Afsha (Dieng); El Shahat (Mohsen), Taher (Sherif) e Kahraba (Bwalya) Técnico: Pitso Mosimane

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Boateng (Sule), Alaba e Davies; Kimmich, Roca (Tolisso), Coman (Musiala), Muller (Choupo-Moting) e Gnabry (Sané); Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.