Nova Andradina - MS Busca
céu

Eclipse Solar poderá ser visto em partes do Brasil nesta segunda

Cerca de 20% do disco solar será coberto na região de Campo Grande

11:08 - 14 dez 2020 | Por jd1 Noticias/ Post: Igor Mendonça

Um Eclipse solar acontece nesta segunda-feira (14) e será visível em parte do Brasil. As pessoas localizadas na faixa de observação desse eclipse vão perceber que o Sol ficará parcialmente “cortado”, isso porque, apesar desse eclipse ser considerado um Eclipse Solar Total, o que será observado no Brasil é um Eclipse Solar Parcial.
A observação só será possível dependendo das condições meteorológicas. Um céu cheio de nuvens, a chuva, ou mesmo nuvens que não provocam chuva, e totalmente nublado como ocorre hoje em Campo Grande, impedem a apreciação dos astros ou, no mínimo, atrapalham bastante.

Infelizmente para o eclipse solar, as condições meteorológicas não são das melhores. A maioria das áreas no Brasil onde ocorrerá o eclipse solar parcial estará com grande quantidade de nuvens.

O eclipse solar será um Eclipse Solar Total apenas para as pessoas localizadas em uma estreita faixa que se prolonga sobre oceano Pacífico Sul, passa pelo sul do Chile e da Argentina e avança por uma porção do oceano Atlântico Sul.

Em parte do Brasil o que se poderá observar é um Eclipse Solar na sua forma parcial. Posto isso, vamos agora saber quais regiões do Brasil irão observar o Eclipse Solar de 14 de dezembro de 2020 e seus horários aproximados.