Nova Andradina - MS Busca
CORONAVÍRUS

Dourados chega a 430 mortes e tem mais de 1,2 mil casos ativos de Covid

14:58 - 04 maio 2021 | Por DOURADOS NEWS

Dados divulgados na manhã desta terça-feira (4/5) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados aponta para mais duas mortes, totalizando 430 óbitos de moradores locais desde o início da pandemia. O número de casos ativos na cidade ultrapassa 1,2 mil.

Conforme os dados do boletim epidemiológico, com 126 novos testes positivos de hoje, o município totaliza 27.745 confirmações por Covid. Desses, 26.136 são de pessoas consideradas recuperadas.

Nesta terça, 1.097 pacientes cumprem isolamento domiciliar e 112 estão internados, com 68 ocupando leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 44 pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Mortes

Os dois óbitos recentes de douradenses são homens com comorbidades.

Um deles deu entrada no PAM (Pronto Atendimento Médico) em 15 de abril e foi transferido a hospital público em seguida. Diante da gravidade do quadro, não resistiu à doença e morreu na segunda-feira (3/5).

O outro deu entrada em unidade particular no dia 13 do mês passado, onde realizou teste com resultado positivo para Covid. A morte foi constatada nesta terça (4/5).

Região 

Uma mulher, residente em Vicentina e que estava internada em Dourados desde 15 de abril também não resistiu aos efeitos do coronavírus e teve óbito confirmado ontem em hospital particular.

Agora, os moradores de outras localidades que morreram durante tratamento na maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense somam 250.