Nova Andradina - MS Busca
NOVA ANDRADINA

Decisão sobre reposição salarial e plano de saúde dos servidores públicos municipais é adiada

07:57 - 05 maio 2021 | Por SINTED NOVA ANDRADINA

foto: simted

Em nova rodada de negociações entre o Simted Nova Andradina e o governo municipal, a decisão sobre reposição salarial e plano de saúde dos servidores públicos municipais foi novamente adiada, mas um pré-acordo foi selado.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Edson Granato, se reuniu com Gilberto Garcia e o vereador Fábio Zanata, líder do prefeito no legislativo municipal, e depois de um amplo debate entre as partes ficou acertado que a reposição salarial sairá se houver um entendimento de que isso está dentro da legalidade.
O prefeito justificou que aguarda a manifestação do Tribunal de Contas do Estado e da Assomassul para verificar se é possível conceder esses benefícios aos servidores sem ferir a lei complementar nº 173/2020. Por essa mesma razão, não houve avanços em relação ao plano de saúde.
“Caso o governo do estado de MS ou Tribunal de Contas concedam a reposição salarial aos seus servidores, o prefeito Gilberto Garcia já sinalizou que deve seguir essa decisão e irá repassar o índice da inflação retroativo ao mês de março a todos os funcionários públicos municipais”, informou Edson Granato.
O projeto de lei sobre a reposição salarial só será enviado para análise da Câmara de Vereadores assim que houver um entendimento da legalidade deste ato pelo poder executivo municipal.
Foto: arquivo Simted