Nova Andradina - MS Busca
GERAL

Conhece alguém assim? Indiano com distúrbio raro dorme 300 dias por ano

Ele não viu a maior parte da pandemia da covid-19

08:58 - 21 jul 2021 | Por TOP MIDIA NEWS

O indiano Pukharam Devi sofre de um distúrbio raro, que o faz dormir cerca de 300 dias por ano. Ele sofre de hipersonia e ganhou até um apelido na aldeia de Bhadwa, em Rajasthan.

Conforme o Daily Star, o lojista foi diagnosticado com a doença há 23 anos e enfrenta dificuldades para se mantar acordado e até trabalhar. Segundo o UOL, a condição incomum faz com que a pessoa tenha sonolência excessiva, tirando cochilos prolongados durante o dia e mantendo uma noite de sono exacerbada.

Para a agência ANI, os parentes de Pukharam revelaram que desde jovem o rapaz dorme bastante.

“Inicialmente, ele costumava dormir de cinco a sete dias de uma vez”, disseram os familiares. Ele se consultou com médicos, mas a família teve a notícia que a doença não tem cura.

“Gradualmente, sua condição se agravou e seus períodos de sono aumentaram; agora, ele dorme de 20 a 25 dias por mês”, acrescentou a família.

Devi, ainda segundo o UOL, permanece sempre cansado e precisa da ajuda de sua esposa para se alimentar e tomar banho. Ainda assim, os familiares esperam que a doença possa ser controlada em algum momento.

Curioso 

Um fato curioso é que Devi dormiu cerca de 300 dias da pandemia da covid-19, que causou muitas mortes no país.

O ‘’dorminhoco’’ foi apelidado de ‘’Kumbhkarna’’, um ogro guerreiro hindu que dorme durante seis meses antes de acordar e devorar os homens que ignoravam as leis e enfrentavam as autoridades.