Nova Andradina - MS Busca
LEGISLATIVO

Câmara requer informações sobre Programa Jovem Aprendiz

15:16 - 04 maio 2021 | Por Assessoria CMNA

As vereadoras Márcia Lobo (MDB), Grabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL), em conjunto com o vereador Arion Aislan (PL) apresentaram requerimento nº 52/2021, na sessão da última terça-feira (27), em que solicita informações a respeito do Programa Jovem aprendiz.

Conforme o documento, os parlamentares requerem informações sobre a quantidade de jovens participaram dos cursos de aprendizagem e formação profissional, dos critérios para seleção dos jovens do programa Jovem Aprendiz, em quais setores irão atuar esses jovens e se há previsão de novos cursos.

Os vereadores justificam que os dados solicitados servirão de referência a respeito das informações sobre o processo seletivo onde ingressaram sete jovens ao mercado de trabalho, na qual temos a necessidade de responder as indagações questionadas pela população, principalmente os jovens.

“Requeremos as devidas informações, a fim de dar um respaldo para os jovens e familiares, já que o referido programa visa o ingresso de vários jovens ao mercado de trabalho, por estas razões o interesse por mais detalhes sobre o referido programa”, pontuou os parlamentares.

Aprovado por unanimidade, o requerimento foi enviado ao prefeito Gilberto Garcia e à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência social, Julliana Caetano Ortega.