Nova Andradina - MS Busca
Juventude de MS

Etapa da Copa dos Campeões começa nesta quarta em Coxim

Entre as modalidades estão futsal e basquetebol

10:29 - 29 jun 2022 | Por JD1 NOTÍCIAS

A quarta-feira (29) dá as boas-vindas a Copa dos Campeões em Coxim, etapa contará com a participação de estudantes-atletas de 15 a 17 anos das modalidades de basquetebol e futsal. A competição é um anexo aos Jogos Escolares da Juventude que definirá os representantes do Estado na fase nacional dos escolares, que neste ano será realizado em Aracaju (SE).

Dentre os municípios participantes estão, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. Embates das modalidades terminam no próximo domingo (3).

O evento em Coxim reúne as seleções municipais de melhor colocação nos Jogos Escolares, realizados de 17 a 23 de maio, na Capital. O campeão de cada modalidade e gênero levará o nome de Mato Grosso do Sul aos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A competição, envolvendo todos os estados do país e o Distrito Federal, terá sede em Aracaju (SE), de 1º a 18 de setembro.

Com o total de 26 jogos, o basquetebol terá partidas no ginásio da Fundação Educacional de Coxim (FEC)/Colégio Professora Julieta Mota dos Santos e na quadra da Escola Municipal Marechal Rondon. Já o futsal terá 40, com confrontos nos ginásios municipais Ademir Mochi e Fernando Fontoura.

“Coxim nos recebe de braços abertos e vamos entregar mais um evento de excelência, promovendo a inclusão de centenas de jovens atletas e proporcionando a eles uma experiência que vai além das disputas em quadra. Uma boa competição a todos”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

A Copa dos Campeões prossegue de 4 a 8 de julho, com a etapa do handebol e voleibol, na faixa etária de 15 a 17 anos, também em Coxim.