Nova Andradina - MS Busca
Governo

Governo do Estado firma parceria com setor industrial para fortalecer a qualificação profissional

16:29 - 29 jun 2022 | Por Governo Do Estado

Para contribuir com a qualificação profissional, o governador Reinaldo Azambuja firmou novos parcerias com o setor industrial, para levar infraestrutura urbana, como asfalto e drenagem, onde serão construídos centros integrados do Sesi e Senai. Entre as escolas está a unidade de Ribas do Rio Pardo.

“Serão implementadas escolas do Sesi e Senai na Capital, Paranaíba e Ribas do Rio Pardo, que vão contribuir com a qualificação profissional e já é nosso compromisso levar infraestrutura, urbanizando a área com pavimentação e drenagem, onde serão construídas as escolas”, descreveu o governador.

Ainda destacou que estas parcerias são importantes para qualificação, treinamento e formação dos alunos. “Dentro desta parceria vamos tocar estes investimentos de forma conjunta com a Fiems e setor empresarial. São projetos estruturantes que contribuem para o Estado”, acrescentou.

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, destacou que as novas escolas (Sesi e Senai) trazem um avanço significativo na educação continuada, dando foco aos alunos da área industrial. “Discutimos com o governador estes investimentos do Estado, por exemplo no asfalto na nossa unidade escolar em Ribas do Rio Pardo”, destacou.

Outro assunto tratado foi a implantação de uma estação de tratamento de efluentes industrias no Núcleo Industrial de Dourados. “Vamos fazer de forma conjunta com a empresa de saneamento e setor empresarial esta estação única que vai atender todo núcleo. A ideia é inclusive levar este modelo para os demais núcleos (industrias) do Estado”, descreveu o governador.

Além do governador, participaram da reunião o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha e o secretário da Semagro, Jaime Verruck.