Nova Andradina - MS Busca
TUDO VENCIDO

Fiscalização encontra mais de mil latas de cerveja vencidas em conveniência

09:35 - 28 nov 2020 | Por ENFOQUE MS

Fiscalização do Procon Estadual, em Selvíria, encontrou mais de mil latas de cerveja vencidas em uma conveniência. Além da bebida, foram achados outros produtos com a validade expirada.

Segundo o órgão de proteção ao consumidor, foram apreendidos e descartados 1.118 latas de cerveja, 123 unidades de biscoitos diversos e 77 de chocolates. Vários outros itens, em menor quantidade, tanto com validade expirada como por não conterem as informações essenciais e necessárias ao consumidor foram recolhidos. Dentre eles, pacotes de pão de queijo, steaks de frango, peixes, macarrão tipo nhoque, pães, doces, farofas de  mandioca e de milho, salgadinhos, pipoca para micro-ondas, cereais e temperos.

Sem quaisquer informações, a fiscalização flagrou 23 pacotes de mandioca descascada com um quilo cada, sucos, bolinhos de bacalhau e filé de tilápia.

Todos os produtos impróprios tiveram suas embalagens danificadas de maneira a não poderem voltar às prateleiras e foram descartados na presença da fiscalização.

Foi expedido auto de infração ao dono do estabelecimento comercial, que terá o prazo para apresentar justificativas e defesa.