Nova Andradina - MS Busca
Lotado

Alerta Geral: Hospital Regional está com 100% dos leitos de UTI ocupados

Se a população não colaborar, o colapso é iminente

13:43 - 01 ago 2020 | Por Jornal Imagem

Mesmo com as medidas restritivas impostas pelas autoridades, embasadas pelo Comitê de Enfrentamento, muita gente tem deixado de lado o uso de máscaras e não evitam a aglomeração de pessoas.

Essa situação está por todo lado. Basta olhar para praças e logradouros, onde se veem pessoas sem máscaras, em ajuntamentos desnecessários e principalmente, fazendo “pouco” das medidas restritivas e sem qualquer receio de pegar o coronavírus.
Mas, a cada minuto, vemos a situação apertar em todo o Estado de Mato Grosso do Sul e o aumento de casos é evidente, e com isso o número de mortes.
No último boletim expedido pela Secretaria de Saúde de Nova Andradina, os números indicam: 139 casos positivos, com 14 ativos, 120 curados e 05 mortes.
Muitos analisam que esses números são animadores. Mas o que temos que pensar é que Nova Andradina é cidade polo, e que o Hospital, como o próprio nome indica, ´atende toda a região. Daí o agravamento das posições de leitos.
De acordo com o próprio boletim da Secretaria de Saúde, hoje, neste dia 1 de agosto, os 10 leitos de UTI para os casos gerais, estão todos ocupados e dos 8 destinados aos pacientes com a Covid-19, 7 estão ocupados, ou seja, se mais uma pessoa precisar, estaremos com o cáos instalado no sistema hospitalar público.
É hora de se conscientizar e pensar que a atitude de cada um reflete no geral. E se um não ajuda, muitos sofrem.
Se alguns não se incomodam, deveriam pensar que têm pai, mãe, avós, filhos e grupos de riscos, que não merecem a desatenção de ninguém.