Nova Andradina - MS Busca
NOVA ANDRADINA

Polícia Militar do 8ºBPM prende homem por posse irregular de arma de fogo

09:57 - 22 fev 2021 | Por Assessoria PM

Nova Andradina (MS) – O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, na noite de sábado (20), prendeu um home de 38 anos por posse irregular de arma de fogo.

A equipe da Rádio Patrulha foi acionada pela Central de Atendimento da Polícia Militar (190) para averiguar um disparo de arma de fogo, e ao chegar no local encontrou o autor em posse de uma espingarda Cal.28. No local também estava seu vizinho tentando acalmá-lo, pois segundo ele, o mesmo queria tirar sua própria vida.

O autor estava transtornado e chorando, e confessou que realizou o disparo da sua arma cal. 28 no quintal da sua casa, onde estava ingerindo bebida alcoólica e por não aceitar a perda da sua mãe queria tirar a própria vida, mas não conseguiu, e que se a guarnição não o prendesse ele iria tentar novamente o suicídio.

Ao ser questionado sobre a origem da arma, disse que a comprou por R$ 1.000 de uma pessoa que estaria de mudança para o Estado do Paraná. O vizinho relatou que ouviu o disparo e foi até a casa ver o que aconteceu, chegando lá viu o mesmo com o cano da arma em sua boca, preparando para efetuar novo disparo, o que não ocorreu por sua intervenção.

Diante dos fatos, foi recolhido o armamento juntamente com seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada, que foram encaminhadas juntamente com o autor à Delegacia de Polícia Civil.

 

Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”