Nova Andradina - MS Busca
NOVO COMANDO

PM de Nova Andradina terá comandante “Linha Dura“

Tenente Coronel José Roberto de Souza assumi cadeira do Coronel André Macedo já na próxima semana, provavelmente na quarta feira com a presença de autoridades militares.

12:38 - 01 abr 2020 | Por Jornal Imagem

Foto: Joilson Francelino

Na manha desta quarta-feira (01) foi publicada a transferência do TC. José Roberto de Souza, que atuava em Dourados.

O Tenente Coronel J. Roberto assumirá o posto do Coronel André Macedo, que deixa o comando e assume de forma definitiva a Diretoria de Inteligência da Policia Militar de Mato grosso do Sul em Campo Grande.

André Macedo assumiu o comando do Batalhão em Nova Andradina em fevereiro do ano passado, e apesar de breve espaço de tempo, conciliou o trabalho policial com os demais seguimentos da sociedade, tanto na esfera política quanto na social. Macedo inclusive recebeu a outorga de cidadão novandradinense, concedido pela Câmara de vereadores.

Conhecido por todos como pacificador, porém firme com a tropa, Macedo desempenhou juntamente com seus comandados uma prática de policiamento ostensivo que colaborou sobre maneira  com a queda dos percentuais de violência, furtos e roubos na cidade, medida essa que contou com a participação de toda a gama da segurança pública local.

Nesse interim, o Governo de Mato Grosso do Sul reconheceu o trabalho do então Tenente Coronel Macedo, e o promoveu ao posto de Coronel, esse o máximo da carreira.

Já o novo comandante da PM de Nova Andradina, conhecido por J. Roberto, e um Tenente Coronel considerado pelo meio como “comandante Linha Dura“, que cobra bastante a operacionalidade dos policiais. Tem uma vasta ficha de excelentes serviços prestados por onde passou, sendo inclusive sub-diretor do DOF, cargo de confiança do Governador.