Nova Andradina - MS Busca
FORMULA 1

Pilotos entram na pista hoje para definir a largada do GP da Inglaterra

Treino classicatório para corrida vai ocorrer neste sábado (01), a partir das 9h (horário de MS)

09:02 - 01 ago 2020 | Por CAMPO GRANDE NEWS

Piloto da Mercedes, Valteri Bottas, liderou último treino livre (Foto: Divulgação – Fórmula 1)

A quarta etapa do campeonato mundial de Fórmula 1 terá seu treino classificatório de neste sábado (01), a partir das 9h (horário de MS), em corrida válida pelo GP da Inglaterra. A dupla da Mercedes lidera o campeonato por enquanto.
Com três provas disputadas, Lewis Hamilton (Mercedes) já está na primeira colocação do campeonato com 63 pontos, tendo como seu principal rival até o momento, o seu companheiro de equipe Valteri Bottas (Mercedes), com 58. Na terceira posição aparece Max Verstappen (Red Bull) com 33 (pontos).

Ficou evidente o domínio dos pilotos da Mercedes neste início de temporada, tanto nos treinos, como nos desempenhos das corridas. Os especialistas inclusive já apostam em uma disputa dentro da equipe pelo título, com os rivais cada vez mais se distanciando da dupla.

Já nos primeiros treinos livres do GP da Inglaterra este cenário continua valendo, em uma disputa pelas melhores voltas entre Hamilton e Bottas. Nesta manhã (01) por exemplo quem se deu melhor foi o finlandês, que liderou o treino livre, deixando o dono da casa (Hamilton) na segunda posição.

Quem tenta perseguir a dupla da Mercedes por enquanto é Verstappen que marcou o terceiro melhor tempo neste sábado. A partir das 9h os pilotos voltam às pistas para o treino classificatório, que irá definir o grid de amanhã (02). A corrida está marcada para este domingo, às 9h10 (horário de MS).