Nova Andradina - MS Busca
NOVA ANDRADINA

Hospital Cassems de Nova Andradina realiza exame para detecção de covid-19

Unidade fica na Rua Walter Hubacher, 748, centro, telefone (67) 3499-0700

09:50 - 19 jun 2020 | Por AGL MIDIA

Hospital Cassems de Nova Andradina tem se tornado referência em saúde para todo o Vale do Ivinhema – Imagem: Acácio Gomes

A unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) oferece à população de toda de região o exame para detecção da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
 
O exame de sorologia é realizado por meio da análise das imunoglobulinas, que são proteínas que defendem o organismo contra invasores microscópicos como vírus, bactérias, substâncias químicas e toxinas.
 
Para detecção do novo coronavírus são examinadas as imunoglobulinas IGG e IGM. O material é obtido através do sangue do paciente, sendo que as coletas ocorrem, no Laboratório do Hospital Cassems de Nova Andradina, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 10h30.

Farmacêutico bioquímico Alexander Alex Andreazi explica funcionamento do teste – Imagem: Acácio Gomes

 

O farmacêutico bioquímico Alexander Alex Andreazi, especialista em análises clínicas, explica que para realização da coleta não é necessário agendamento, sendo ideal que o paciente esteja em jejum de, pelo menos, quatro horas.
 

Alex ressalta ainda que o período considerado eficaz para a realização do exame é após 10 dias a partir do aparecimento dos sintomas ou após 20 dias do contato com uma pessoa com resultado positivo para covid-19.

Segundo ele, o resultado do teste é bastante rápido, levando apenas algumas horas para emissão do laudo que, dependendo do horário da coleta, pode ficar pronto no mesmo dia.

Para mais informações, como valores para o público em geral e valores especiais para beneficiários do Cassems, as pessoas interessadas podem entrar em contato com unidade.

O Hospital Cassems de Nova Andradina fica na Rua Walter Hubacher, 748, centro, telefone (67) 3499-0700. Consultas eletivas podem ser agendadas pelo Whatsapp (67) 9 9168-5672.