Nova Andradina - MS Busca
NOVA ANDRADINA

Demtran promove melhorias no trânsito na área central com implantação de semáforos e intervenções viárias

A alteração do sistema viário prevê a implantação de modernos equipamentos, contemplando diversos cruzamentos nas principais avenidas de Nova Andradina

13:53 - 17 set 2020 | Por COGECOM

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMTRAN) de Nova Andradina, sob a coordenação da Secretaria de Serviços Públicos (SEMUSP), iniciou os trabalhos para implantação de semáforos e outras intervenções viárias, com a finalidade de garantir maior fluidez no trânsito e segurança aos usuários (pedestres e condutores) na área central.

O projeto prevê a instalação de equipamentos semafóricos para pedestres, substituição de controladores eletrônicos, entre outras melhorias que deverão ser implementadas em diversos pontos da cidade.

A alteração do sistema viário contemplará diversos cruzamentos nas principais avenidas:

– Implantação de conjunto semafórico nos cruzamentos da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade com Rua Imaculada Conceição;

– Implantação de grupo focal semafórico para pedestres nos cruzamentos da Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade com Rua Vearni Castro, Av. Eurico Soares de Andrade com Rua Milton Modesto e Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade com Av. José Heitor de Almeida Camargo;

– No cruzamento da Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade com Av. José Heitor de Almeida Camargo será realizado a troca do controlador, implantação de grupo focal para pedestres, implantação de grupo focal com setas, podendo os condutores fazer a conversão e retornar à esquerda somente no sentido centro bairro, sem ter que se deslocarem até a Rua Onofre Gonçalves Lopes;

– Implantação de grupo semafórico na Rua Espirito Santo no cruzamento com Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, sentido bairro – centro, voltando a ser mão dupla.

A Semusp informa que a empresa contratada por meio de licitação deverá executar os serviços em até 10 dias. Neste período pode haver a necessidade de interdições temporárias.

Pedestres têm a prioridade no trânsito

O pedestre é o elemento mais vulnerável do trânsito, por isso os condutores de todos os tipos de veículos devem ter uma atitude de proteção em relação a ele, pois o risco de ferimentos graves e, até mesmo de morte, é muito alto em caso de atropelamento. Assim, são importantes algumas dicas:

Se todos andarem ordenados, o fluxo melhora; se o pedestre sempre atravessar em linha reta, que é o caminho mais rápido até o outro lado da rua, sempre olhando para os dois lados e deixando claro sua intenção de atravessar, o trânsito será mais seguro.