Nova Andradina - MS Busca
Nova Andradina

Cassems inaugura unidade de tratamento semi-intensivo

Foram investidos mais de R$ 1,2 milhão na implantação da unidade, reforma de apartamentos e aquisição de equipamentos

07:45 - 19 jun 2019 | Por Redação

Foto Divulgação JI

“Estamos trabalhando ativamente, para proporcionar maior segurança e qualidade nos atendimentos em saúde, aos que confiam e buscam nossas unidades”, ressaltou o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, que veio à Nova Andradina, neste dia 17 de junho, para inaugurar a unidade de tratamento semi-intensivo.

Contando com quatro leitos, equipamentos necessários e todo o material e instrumentos indispensáveis, a unidade veio coroar os anseios de toda uma comunidade.

Também foram realizadas reformas em enfermarias e apartamentos, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço ofertado aos pacientes.

No total, foram investidos mais de R$ 1,2 milhão, e ao falar com exclusividade ao Jornal Imagem, Dr. Ricardo Ayache destacou a parceria da comunidade local, “que tem sido excelente, nunca faltando quando conclamada a participar”, expôs.

A Cassems, unidade de Nova Andradina, atende a mais de 120 mil pessoas de todo o Vale do Ivinhema, e vem se despontando como um núcleo muito importante de saúde dentro do Estado de Mato Grosso do Sul.

Hemodiálise e cirurgias do coração – Ao falar sobre os novos projetos para a região, que complementam o planejamento futuro da entidade, Dr. Ricardo Ayache destacou a importância da instalação de uma unidade de hemodiálise, cujos estudos estão bastante adiantados, como explicou. “Este é um dos projetos que contam com uma parceria muito expressiva da comunidade local, especialmente os empresários do setor sucroalcooleiro, que nos têm dado respaldo para sua viabilização”, clareou.

O Jornal Imagem lembrou que são aproximadamente 15 a 20 mil servidores estaduais no Vale do Ivinhema, que dependem do atendimento da Cassems, e, portanto, confiam na ampliação do atendimento especializado.

Nesse ponto, Ayache discorreu sobre o projeto de instalação do centro de atendimento cardiológico, que incluirá também cirurgias do coração, angioplastia, cateterismos, etc. tudo aqui mesmo, em Nova Andradina. “Esta realidade está muito perto de ser concretizada”, frisou ele.

Os cirurgiões originariamente são de Curitiba, e atuam em Dourados, já com uma larga experiência e que estão atuando de forma avançada, para esta implantação. “Tudo para atender melhor e com maior presteza aos nossos pacientes”, disse o Presidente.

Sempre pautando sua fala em consonância com as necessidades da comunidade do Vale do Ivinhema, Dr. Ricardo disse que a unidade de Nova Andradina vem recebendo uma atenção muito especial da administração da Cassems, exatamente pela sua participação tão efetiva, e lembra que a cada passo dado em direção ao aperfeiçoamento do atendimento, uma das diretrizes mais fundamentais da instituição, que tem no ser humano o seu foco maior, visando à preservação da vida e o conforto dos pacientes. “Vamos continuar agindo na direção da melhor qualidade dos nossos serviços, especializando-nos no atendimento, aprimorando instalações e melhorando condições de trabalho para que nossas equipes possam desfrutar do que há de melhor e mais avançado no tratamento das pessoas”, concluiu Ayache, parabenizando a todos os que se envolveram para realização de mais este sonho no setor de saúde em Nova Andradina.